Assistência Social: Encontro promove capacitação em comunicação e marketing
Comunicação e Marketing foi o tema do primeiro grande encontro de formação presencial da Rede ICM de Assistência Social em 2024. Mais de 15 participantes, entre colaboradores, educadores e direções participaram do evento realizado nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, em Porto Alegre (RS).
A capacitação reuniu representantes de todas as unidades socioassistenciais presentes nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo foi o de oportunizar uma capacitação intensiva em comunicação e marketing, visando aprimorar o fortalecimento de marca, divulgação e planejamento do setor em cada espaço de missão.
Durante dois dias, educadores e colaboradores conheceram e aprimoraram o conhecimento sobre temas como planejamento em marketing digital, estratégias de relacionamento com a imprensa, gestão de crises e o uso eficaz das redes sociais. Entre os assessores estavam Marina Franck e Magnus Regis, do Setor de Marketing da Rede ICM, e o professor da ESPM, João Finamor.
O clima do encontro foi marcado por cooperação e entreajuda, refletindo o compromisso em fortalecer a identidade e a ação conjunta da Rede ICM na área da Assistência Social. Além da troca de conhecimento, os representantes das unidades colaboraram na construção de um calendário comum, visando a alinhamento de ações e estratégias.
“Com esse encontro, queremos aprimorar a nossa divulgação e a nossa missão. Temos muita riqueza em ações e serviços que precisamos divulgar. Não para aparecer por aparecer, mas porque essa é a nossa missão na sociedade: promover a vida e a cidadania”, destacou irmã Maria Bernardete Macarini, coordenadora do Setor Assistência Social.
Essa iniciativa proporcionou não apenas um espaço para aprendizado e capacitação, mas também fortaleceu os laços entre as unidades. Na avaliação dos participantes, o encontro foi positivo e inquietante, no sentido de planejar e desenvolver uma comunicação de qualidade e eficaz.