Encontro debate o trabalho interdisciplinar e intersetorial na Assistência Social
Em mais uma ação do programa de formação permanente, a Rede ICM de Assistência Social promoveu na quarta-feira, 23 de junho, o primeiro encontro de formação sobre o trabalho interdisciplinar e intersetorial com as equipes técnicas e direções das unidades socioassistenciais.
A “Roda de Conversa” foi virtual, reuniu colaboradores do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, e foi assessorada pela professora doutora Rosa Maria Castilhos Fernandes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A palestra teve como tema: “Planos de intervenção: caminhos para o trabalho interdisciplina e intersetorial”.
De acordo com a Irmã Maria Bernardete Macarini, coordenadora da Rede ICM de Assistência Social, o encontro de formação é uma oportunidade para fortalecer a identidade do trabalho ICM nas unidades, a partir do que é preconizado no PPSAE – Projeto Político Socioassistencial e Educativo:
“Estamos fortalecendo o trabalho interdisciplinar e intersetorial da Rede ICM de Assistência Social. Reunimos assistentes sociais, psicólogos e coordenações pedagógicas com o objetivo de promover um trabalho qualificado junto às crianças, adolescentes e suas famílias, visando a formação integral da pessoa, que é um legado deixado pela nossa fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix, para que todos tenha uma vida digna.” afirmou Irmã Bernardete.
O segundo encontro sobre interdisciplinaridade e intersetorialidade será realizado no próximo dia 30 de junho.
—
Por: Magnus Regis | comunicacao@redeicm.org.br