Rede ICM de Assistência Social conclui encontros sobre o trabalho interdisciplinar e intersetorial
O segundo encontro de formação das equipes técnicas e direções da Rede ICM de Assistência Social sobre o sobre o trabalho interdisciplinar
e intersetorial aconteceu nesta quarta-feira, 30/06. Nesta oportunidade, a ‘Roda de Conversa Virtual’ aprofundou o tema a partir da metodologia do “mapa falado”.
O encontro integra o programa de formação permanente da Rede ICM de Assistência Social e, nesta oportunidade, tem a finalidade de qualificar o trabalho oferecido a partir de uma ação integrada entre os diversos setores que compõem as Unidades Socioassistenciais.
“Queremos dialogar, através da roda de conversa virtual, com as direções e equipes técnicas, sobre o trabalho interdisciplinar e intersetorial das Unidades Socioassistenciais, a partir do Mapa Falado, como metodologia participativa, apresentando a realidade social de cada território onde o nosso serviço é ofertado” disse a Irmã Maria Bernardete Macarini, coordenadora do Setor Assistência Social.
A assessoria do encontro continua com a professora doutora Rosa Maria Castilhos Fernandes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Nesta oportunidade, representantes de algumas unidades apresentaram os ‘Mapas Falados’ construídos ao longo da última semana.
Trabalho está apenas começando
O trabalho iniciado nestes dois dias de encontro continuará repercutindo nas sete unidades socioassistenciais. Ao longo do ano, esta formação sobre interdisciplinaridade e intersetorialidade será realizada em cada unidade.
Por: Magnus Regis | comunicacao@redeicm.org.br