Alimentação Saudável no Turno Extracurricular

Entre os dias 06 e 10 de novembro, os alunos do Turno Extracurricular do Colégio Madre Imilda mergulharam em uma experiência enriquecedora no Projeto “Alimentação Saudável”. Essa semana foi marcada por atividades envolventes que não apenas despertaram a consciência sobre a importância de uma dieta equilibrada, mas também estimularam a criatividade e o aprendizado prático.

Durante esse período, nossos alunos dedicaram-se ao estudo aprofundado dos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, explorando as cores vibrantes dos alimentos in natura. Através de atividades dinâmicas, eles puderam compreender melhor como cada grupo alimentar contribui para uma vida saudável.

No Espaço Maker, os estudantes colocaram seus conhecimentos em prática ao confeccionar uma pirâmide alimentar, destacando visualmente a importância de cada categoria de alimentos em uma dieta balanceada. A criatividade foi estimulada, e o resultado foi uma representação única e personalizada desse conceito fundamental para a saúde.

A experiência culminou na produção coletiva de vitaminas de frutas, proporcionando aos alunos a oportunidade de experimentar uma abordagem prática e deliciosa para a incorporação de nutrientes essenciais em sua rotina diária. O Espaço Maker transformou-se em um laboratório de sabores, onde a aprendizagem foi vivenciada de maneira prazerosa e memorável.

Um dos momentos da semana foi a apreciação das obras do artista italiano Giuseppe Arcimboldo. Em um dia especial dedicado à arte e nutrição, os alunos não apenas analisaram as obras do artista, mas também embarcaram em uma jornada criativa. Cada turma elaborou uma releitura das obras de Arcimboldo, utilizando frutas, verduras e legumes como elementos de expressão artística. Após a conclusão das obras, os estudantes tiveram a oportunidade de fotografar suas criações antes de degustar todos os vegetais utilizados, promovendo uma conexão única entre arte, nutrição e apreciação sensorial.

A semana dedicada ao Projeto “Alimentação Saudável” foi, sem dúvida, um sucesso, proporcionando aprendizado significativo, momentos de descontração e estímulo à consciência alimentar saudável. O Colégio Madre Imilda orgulha-se em oferecer iniciativas que vão além da sala de aula, enriquecendo a formação integral de nossos alunos e promovendo um ambiente educacional inovador e inspirador.

Confira agora mesmo as fotos dessas atividades:

Alimentação Saudável no Turno Extracurricular
Alimentação saudável com arte