Rotinas e Horários do Ensino Médio

7h15min às 12h30min.

Entradas e saídas pelo saguão do estacionamento.

Ensino Médio

Na Rede ICM de Educação, contribuímos com a formação integral do adolescente e do jovem, consolidando a autonomia de pensamento, a criticidade, a arguição científica e a alteridade, ajudando-o a ser um cidadão consciente de suas responsabilidades e atitudes na sociedade em que vive. É Proposta de Valor no Ensino Médio:

PROJETO DE VIDA, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Desenvolvemos projetos de formação de lideranças, por meio do processo de autogestão e autoconhecimento, que possibilita ao estudante o fortalecimento de suas descobertas e motivações e a percepção do seu protagonismo na História. Nessa perspectiva, o estudante elabora seu projeto dê vida, considerando as exigências da sociedade do conhecimento, de forma inovadora, proativa e com uma visão empreendedora da vida, o que lhe garante fazer as próprias escolhas. Oportunizamos ao estudante experiências reais do mundo dos negócios, criando modelos de Startup, a partir de uma cultura ágil, veloz e inteligente, aplicando os conhecimentos adquiridos em situações reais.

AUTONOMIA INTELECTUAL

Enfatizamos o protagonismo do estudante, inserindo-o em propostas e estratégias complexas de aprofundamento científico e de formas de ler e entender o mundo. Desenvolvemos a autonomia intelectual através do espírito investigativo, da argumentação, da análise crítica e da interação no exercício da coautoria.

ESPAÇOS HÍBRIDOS E INTERATIVOS

Apresentamos tecnologias aliadas às metodologias ativas, trazendo um ensino contemporâneo, no qual o estudante é o protagonista de seu próprio aprendizado.

Disponibilizamos espaços híbridos e multimodais, onde o estudante redesenha seu processo cognitivo. Nesses espaços conectados, com design interativo, potencial criativo e desenvolve seu investigador, com o uso das tecnologias digitais, gamificadas e de informações contextualizadas. A aprendizagem acontece na construção individual e colaborativa, mediada por modelos pedagógico flexíveis desafiadores.

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

Promovemos um processo que alia potencial de aprendizagem do estudante ao seu desenvolvimento integral. Com sólida formação humana e acadêmica, prepara para enfrentar, com eficiência, novos cenários, num mundo em constantes transformações. Nossa proposta pedagógica consolida-se no desenvolvimento de competências, alicerçada na pesquisa e no fortalecimento de bases científicas e tecnológicas.

ÉTICA E CIDADANIA

Propomos uma educação humanizadora, pautada no respeito à diversidade e à pluralidade de pensamento. Por meio do diálogo, de estratégias e de projetos interativos, contribuímos na consolidação de valores cristãos, na formação da consciência crítica e social e no exercício de uma cidadania participativa, solidária e comprometida com a Vida.

FORMAÇÃO PARA VIDA ACADÊMICA E PROFISSIONAL

Oportunizamos a consolidação de habilidades e competências cognitivas, socioemocionais e atitudinais, aliadas a um ensino de alta qualidade, solidez nos valores éticos e cristãos e foco em resultados. A orientação pedagógica e profissional, as vivências de experiências reais do mundo dos negócios, por meio de projetos e da plasticidade do currículo, garantem um ensino interdisciplinar e uma aprendizagem significativa.