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Atividades de Rotina e Horários da Educação Infantil
  • Na entrada, às13h15min, as crianças deverão ser acompanhadas por um adulto responsável até a sua sala de aula.
  • Na saída do colégio, às 17h25min, as crianças deverão ser buscadas na sala de aula por um adulto responsável.
  • O lanche deverá vir de casa. As crianças fazem a higiene, orientadas pela professora, depois lancham em sala de aula. Elas fazem o recreio em horários e ambientes diferenciados, sempre acompanhados pela professora.
  • O material didático é construído pela própria criança com as devidas intervenções e observação das necessidades pedagógicas.
  • Os alunos frequentam a biblioteca uma vez por semana.
  • A escola possui um ambiente especializado para trabalhar com as atividades motoras e cognitivas com os alunos.
  • As crianças utilizam todos os espaços do Colégio nas atividades rotineiras, sempre acompanhadas por suas professoras: oficina lúdica, parques, capela, laboratório de informática e ciências, biblioteca, pátios, etc…
Objetivos da Educação Infantil
Constituem-se objetivos da Educação Infantil na Unidade de Ensino:
  • Propiciar o desenvolvimento integral da criança nas múltiplas linguagens: física, psíquica, transcendental, intelectual e social, oportunizando a sociabilização do Educando no ambiente escolar, construindo relações coletivas com afetividade e autonomia, através da ludicidade;
  • Garantir à criança acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças;
  • Possibilitar a complementaridade da ação (cuidar e educar) da família e da comunidade, auxiliando o educando no exercício do respeito ao outro, resolvendo e lidando com conflitos através de métodos não violentos, de forma a construir sua própria identidade para o crescimento pessoal e coletivo;
  • Promover a ampliação do contexto sociocultural e da criatividade na construção da identidade;
  • Despertar a curiosidade, a criatividade, a valorização da vida e da vivência de valores humanos e cristãos.
  • Propiciar situações de aprendizagem, motivando a ampliação do processo de construção do conhecimento, partindo de situações do seu cotidiano.
  • Garantir à criança direito à proteção, à saúde, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças.
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