Aulão para o Ensino Médio – MadreFlix

Na última terça-feira, dia 31 de outubro, nossos estudantes do Ensino Médio tiveram a oportunidade de participar do Aulão preparatório ao ENEM com o tema “Cinema”.

O Colégio Madre Imilda tem o compromisso de preparar nossos estudantes para o ENEM de uma maneira que seja envolvente e memorável. E nada melhor do que trazer a magia do cinema para a sala de aula, proporcionando uma experiência educacional única. Com a aproximação das provas do ENEM, este Aulão foi planejado para criar um ambiente de aprendizado estimulante e descontraído, onde os estudantes puderam se preparar de forma eficaz e, ao mesmo tempo, desfrutar da sétima arte.

Durante o evento, nossos professores dedicados e apaixonados pelo ensino abordaram questões do ENEM com a temática dos filmes. O cinema é uma poderosa ferramenta para estimular o pensamento crítico, a interpretação de textos e a compreensão de questões sociais e culturais, tornando-o um veículo ideal para a preparação do ENEM.

O destaque do Aulão foi a participação especial dos nossos professores, que vieram para a escola no espírito do tema, vestindo fantasias de personagens icônicos do cinema. O ambiente da sala de aula transformou-se em um universo mágico, onde a aprendizagem foi uma aventura cativante.

Agradecemos a todos os professores e estudantes que participaram deste Aulão especial, e continuamos a apoiar nossos estudantes em sua preparação para o ENEM. O futuro brilhante aguarda, e estamos confiantes de que nossos estudantes estão bem preparados para alcançar o sucesso acadêmico.

Confira todas as fotos agora mesmo:

Palestra Meu Bernoulli 4.0
Jogos Escolares – Colégio Madre Imilda é campeão no judô masculino e feminino