Contação de História – Feira do Livro 2023

Na Feira do Livro deste ano, tivemos o prazer de oferecer aos nossos estudantes experiências literárias incríveis, através de três obras literárias.

Vamos explorar cada uma delas:

1. “O Astronauta”: Esta cativante história transporta nossos leitores a aventuras no espaço sideral. Acompanhe o intrépido astronauta em sua jornada pelo cosmos, descobrindo mistérios e maravilhas. Uma narrativa que inspira a imaginação e desperta o interesse pela exploração espacial e científica.

2. “De Quem É a Casa?”: Este livro é uma jornada de descoberta e pertencimento. Através das páginas, as crianças exploram as casas de diversos animais e aprendem sobre a diversidade do mundo natural. Uma leitura encantadora que estimula a empatia e o respeito pela natureza.

3. “Reconto de A Princesa e as Ervilhas”: Uma história clássica revisitada com um toque moderno e surpreendente. A princesa, nesta versão, enfrenta desafios únicos que testam sua coragem e inteligência. Uma leitura que ensina a importância da resiliência e da superação.

4. “Muito Cansado e Bem Acordado”: Neste livro, exploramos o mundo das emoções de uma maneira única. A história aborda o contraste entre a exaustão e a vitalidade, oferecendo insights sobre como lidar com nossos sentimentos e encontrar equilíbrio.

Na Feira do Livro, essas histórias foram trazidas à vida através de sessões de contação de histórias realizadas por convidados especiais, como Rosane Castro, José Henrique e o Elefante Letrado. Foi uma oportunidade única para nossos alunos se envolverem com a literatura de forma interativa e emocionante.

Confira todas as fotos desse momento:

Colégio recebe avós de alunos para vivenciar experiência única no Planetário
Café e Piquenique Literário – Feira do Livro do Madre 2023