Dia de São Francisco de Assis

No Colégio Madre Imilda, a educação vai além das salas de aula. Nossa missão é formar cidadãos conscientes e solidários, prontos para fazer a diferença no mundo. E um dos momentos mais especiais em nosso calendário é a celebração do Dia de São Francisco de Assis, que reforça esses valores essenciais em nossa comunidade escolar.

Na quarta-feira (04/10), os estudantes do Grêmio Estudantil desempenharam um papel fundamental ao compartilhar a história e os ensinamentos deste santo tão querido. Eles visitaram as salas de aula, espalhando conhecimento e inspiração sobre a vida de São Francisco de Assis.

Além disso, os membros do Grêmio Estudantil aproveitaram a ocasião para divulgar uma importante ação social que estão promovendo. Neste ano, estamos unidos em um esforço para arrecadar ração e suprimentos para animais afetados pelas enchentes. Sabemos que nossos amigos de quatro patas também merecem nosso cuidado e carinho em momentos de dificuldade, e essa é uma maneira prática de demonstrar nossa compaixão.

Os estudantes distribuíram uma imagem de São Francisco de Assis junto com sua famosa oração. A oração de São Francisco é uma inspiração para todos nós, pois nos lembra da importância de sermos instrumentos de paz, amor, perdão e alegria em um mundo que frequentemente necessita desses valores mais do que nunca.

Oração de São Francisco de Assis:

“Ó Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz!
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu busque mais:
Consolar que ser consolado.
Compreender que ser compreendido.
Amar que ser amado.
Porque é dando que se recebe.
Perdoando que se está perdoado.
Morrendo qu se vive para a vida eterna.”

Confira agora as fotos desse momento de espiritualidade e solidariedade:

Aula de Dança – Disciplina Cultura e Sociedade
MIM – Museu da Indústria Metalúrgica, Memorial Gazola – 2ª série do Ensino Médio