Explorando a Geomorfologia através da Skincare

Criativas e inovadoras de ensinar conceitos importantes. Na terça-feira dia 09/04, os alunos da turma 64 do Ensino Fundamental II tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo da Geografia através de uma atividade de skincare.

A atividade foi desenvolvida com o objetivo de explorar a relação entre o pó de argila, comumente utilizado em produtos de skincare, e os conceitos de geomorfologia estudados em sala de aula. Durante a experiência, a turma pôde compreender como a argila é formada geologicamente e sua importância na modelagem do relevo terrestre.

Ao aplicar a argila em seus rostos, os alunos visualizaram na prática como diferentes fatores geológicos influenciam na textura e composição do solo. Além disso, puderam fazer conexões entre os processos naturais que moldam o nosso planeta e os cuidados diários com a pele.

Através dessa atividade a turma 64 não apenas expandiu seus conhecimentos em Geografia, mas também desenvolveu habilidades socioemocionais ao compartilhar momentos de aprendizagem significativa entre os colegas.

Confira as fotos agora mesmo:

Explorando o Eclipse Lunar: 8° ano
Palestra: Conexões entre Fisioterapia, Pilates e Sustentabilidade