Explorando o Eclipse Lunar: 8° ano

Na última semana, os alunos do 8º ano do Colégio Madre Imilda mergulharam no estudo do Eclipse Lunar durante suas aulas de geografia. A atividade consistiu em uma série de experimentos realizados no laboratório, com o objetivo de compreender os fundamentos por trás desse fenômeno astronômico.

Durante as experiências, os alunos puderam observar modelos simulando a posição relativa da Terra, Lua e Sol durante um eclipse lunar. Eles também utilizaram equipamentos simples, como lanternas e bolas de isopor, para representar os movimentos dos corpos celestes e entender como ocorre a sombra da Terra sobre a Lua durante o eclipse.

Essa atividade prática proporcionou aos estudantes uma compreensão mais profunda dos fenômenos astronômicos e reforçou os conceitos estudados em geografia sobre o sistema solar e a movimentação dos corpos celestes. O Colégio Madre Imilda continua comprometido em oferecer experiências educacionais significativas que enriqueçam o aprendizado dos alunos em todas as disciplinas.

Confira todas as fotos agora mesmo:

Explorando o Esqueleto Humano na Educação Infantil
Explorando a Geomorfologia através da Skincare