Inauguração e Benção: Celebrando a Renovação do Colégio Madre Imilda

É com imensa alegria que compartilhamos com toda a comunidade do Colégio Madre Imilda um momento tão significativo em nossa jornada educativa. No último ano, dedicamo-nos intensamente à revitalização e renovação de importantes espaços em nossa instituição, e hoje celebramos com gratidão a conclusão desse processo.

Um dos marcos mais emblemáticos dessa renovação é a Estátua de Bárbara Maix, um símbolo de inspiração e dedicação que agora recebe destaque merecido em nosso pátio. Esta figura representa não apenas a história do nosso colégio e da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, mas também os valores de amor, educação e serviço que nos orientam diariamente.

Além disso, o pátio recebeu uma atenção especial, com um processo de revitalização que transformou esse espaço em um ambiente ainda mais acolhedor e propício ao aprendizado e à convivência entre nossos alunos, professores e funcionários.

Outro ponto de destaque é a revitalização do Parque Interno, um espaço essencial para a prática esportiva, o lazer e a integração entre os estudantes. Com a renovação do espaço e a instalação de novos equipamentos e brinquedos, agora contamos com um ambiente ainda mais propício ao desenvolvimento físico e social de nossos alunos.

Além disso, a reforma do Elevador e Fachada do Prédio 2 não apenas melhora a estética de nossa instituição, mas também garante maior acessibilidade a todos os membros de nossa comunidade, reforçando nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades.

Este momento não seria possível sem o apoio e dedicação de todos aqueles que contribuíram para tornar esses projetos uma realidade. Agradecemos aos nossos colaboradores, professores, alunos, pais e toda a equipe envolvida nesse processo de renovação.

Que esses espaços revitalizados sejam não apenas locais físicos, mas também cenários de encontros, aprendizados e experiências que fortalecem os laços entre nossa comunidade e nos impulsionam em direção a um futuro de sucesso e crescimento.

Que a luz da inauguração e benção destes lugares ilumine nosso caminho e inspire a todos nós a continuarmos construindo juntos uma educação de excelência, fundamentada nos valores que nos guiam desde a fundação de nossa querida instituição.

Confira todas as fotos agora mesmo:

Visita do Coelho Ted – Educação Infantil
Lots Of Socks – “Muitas Meias”.