Palestra “Cadê o lixo que estava aqui?”

No dia 23 de outubro, o Colégio Madre Imilda teve a honra de sediar uma palestra inspiradora durante a Semana do Lixo Zero. Com o tema “Cadê o lixo que estava aqui?”, o evento reuniu alunos do 3º ao 9º ano e do Ensino Médio, com o objetivo de promover a consciência ambiental no descarte de resíduos e incentivar práticas sustentáveis em nossa comunidade escolar.

A palestra foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Caxias do Sul e teve como palestrante a Pâmela Kuse, representante da Secretaria. Pâmela não é apenas uma especialista na área, mas também é mãe de um de nossos alunos e professora dedicada. Sua paixão pela causa ambiental e sua conexão direta com nossa comunidade fizeram desta palestra um evento ainda mais especial.

Durante a palestra, Pâmela abordou a importância de repensar nossos hábitos de consumo, reciclagem e descarte de resíduos. Ela compartilhou informações valiosas sobre como podemos contribuir para um futuro mais sustentável, destacando a relevância de reduzir, reutilizar e reciclar. Sua apresentação foi envolvente e informativa, deixando uma impressão duradoura em nossos alunos.

Além de absorverem conhecimentos valiosos, todos os alunos presentes receberam um livrinho ilustrado intitulado “Ecovaldo e Princesa Lixona: uma história de amor e sustentabilidade”. Este livro não apenas conta uma história cativante, mas também apresenta curiosidades e brincadeiras voltadas para a educação ambiental.

A palestra “Cadê o lixo que estava aqui?” foi um passo importante em nossa jornada em direção a um Colégio Madre Imilda mais sustentável e consciente. Agradecemos à Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Caxias do Sul, à Pâmela Kuse, e a todos os envolvidos na organização deste evento especial. Esperamos que os ensinamentos compartilhados durante essa palestra continuem a inspirar nossos alunos a fazerem escolhas mais conscientes e a cuidar de nosso precioso planeta.

Confira todas as fotos agora mesmo

Mostra Cultural – Segundo Dia das Oficinas
Madre Imilda é campeão de vôlei feminino na categoria mirim