Palestra: Conexões entre Fisioterapia, Pilates e Sustentabilidade

No Colégio Madre Imilda, estamos comprometidos não apenas com a excelência acadêmica, mas também com a formação integral de nossos alunos, incluindo a conscientização sobre questões globais importantes, como sustentabilidade e saúde. Recentemente, os estudantes da trilha de sustentabilidade tiveram o privilégio de participar de uma palestra especial ministrada pela fisioterapeuta Lara Pertile.

Durante a palestra, Lara Pertile compartilhou suas experiências na área da fisioterapia e como ela integra os princípios do pilates em seu trabalho diário. No entanto, o aspecto mais marcante da palestra foi a maneira como ela relacionou suas práticas profissionais com a ODS 3 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, que busca garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Os alunos puderam entender como a prática do pilates não apenas beneficia a saúde física dos indivíduos, mas também contribui para um estilo de vida mais sustentável. A palestra destacou a importância de hábitos saudáveis, atividade física regular e autocuidado não apenas para o bem-estar individual, mas também para a saúde do planeta como um todo.

Ficamos gratos por receber a profissional em nossa escola e por proporcionar aos nossos alunos uma experiência enriquecedora.

Confira todas as fotos agora mesmo:

Explorando a Geomorfologia através da Skincare
Simulado Bernoulli – 3ª série do Ensino Médio