Passeio de estudos do 3º Ano – ECOVIV

No Colégio Madre Imilda, acreditamos que a educação vai muito além dos limites da sala de aula. Nossos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental (Turmas 33, 34 e 35) tiveram uma experiência inesquecível no ECOVIV (Ecologia Vivenciada) em parceria com a Escola Bom Pastor Nova Petrópolis. Foi um dia repleto de descobertas, aventuras e aprendizado sobre a importância da preservação ambiental.
Nossos alunos embarcaram em uma jornada única, onde tiveram a oportunidade de se conectar com a natureza de maneira profunda e significativa. Guiados por educadores experientes, eles exploraram trilhas, observaram a fauna e flora local, e aprenderam sobre o ecossistema que nos cerca.
O ECOVIV proporcionou um aprendizado prático, que vai muito além dos livros. Nossos estudantes puderam tocar, cheirar e observar a natureza de perto, estimulando sua curiosidade e senso de descoberta. Eles também participaram de atividades de jardinagem, onde aprenderam sobre o cultivo de plantas e a importância da agricultura sustentável.
O Colégio Madre Imilda tem orgulho de oferecer experiências como essa, que enriquecem a educação de nossos alunos. Agradecemos à Escola Bom Pastor Nova Petrópolis por essa parceria enriquecedora. Continuaremos a investir no desenvolvimento integral de nossos alunos, garantindo que eles cresçam como cidadãos conscientes e apaixonados pela natureza.

Confira as fotos:

 

Jogos Escolares 2023 – Judô
Colégio Madre Imilda volta a publicar o Imildinho