Saída de Estudos – 8° ano

No dia 22/08, os estudantes do 8º ano do Colégio Madre Imilda embarcaram em uma emocionante jornada educacional pela bela cidade de Porto Alegre. Com o intuito de enriquecer seus conhecimentos e experiências, o grupo teve a oportunidade de explorar diversos pontos de interesse da cidade e mergulhar em atividades culturais enriquecedoras.

A primeira parada foi no renomado Museu de Ciências Naturais da PUC, onde nossos alunos se dedicaram a uma manhã inteira de exploração. Ao longo de quatro andares repletos de maravilhas científicas, eles tiveram a chance de vivenciar experiências únicas e empolgantes que certamente ficarão gravadas em suas memórias.

A tarde foi marcada por mais aventuras culturais. A visita à Casa Mario Quintana ofereceu aos alunos uma imersão na vida e nas obras do ilustre poeta e escritor gaúcho. Explorando diversas salas repletas de história e criatividade, eles puderam se aproximar da rica contribuição artística de Mario Quintana.

A programação não parou por aí! A próxima parada foi no Cais do Porto, onde o grupo embarcou em uma experiência única: um passeio de barco pelo majestoso Guaíba. A bordo do Passeio de Barco Cisne Branco, nossos alunos desfrutaram de uma vista espetacular da cidade, da paisagem ribeirinha e do pôr do sol enquanto navegavam nas águas tranquilas do rio.

Essa saída de estudos do 8º ano foi muito mais do que uma simples excursão; foi uma oportunidade de aprendizado, crescimento e diversão. O Colégio Madre Imilda está comprometido em proporcionar experiências educacionais enriquecedoras que vão além das salas de aula, preparando nossos alunos para serem cidadãos do mundo, abertos a novas perspectivas e prontos para explorar o conhecimento em todas as suas formas.

Confira todas as fotos do passeio agora mesmo:

 

Abertura da Feira do Livro do Colégio Madre Imilda