St. Patrick’s Day – 17 de março

No Colégio Madre Imilda, adoramos celebrar e aprender sobre diferentes culturas ao redor do mundo. No mês de março, celebramos o St. Patrick’s Day, uma festividade tradicionalmente irlandesa que nos convida a mergulhar na rica herança e tradições deste país encantador.

O St. Patrick’s Day, celebrado em 17 de março (aniversário de morte de St. Patrick’s e também de Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria), é uma ocasião especial em que as pessoas vestem verde, usam trevos de três folhas, que representam a Santíssima Trindade, e participam de desfiles e festividades em homenagem a São Patrício.

Aqui no Madre, realizamos uma série de atividades divertidas e educativas para comemorar o St. Patrick’s Day com nossos alunos. Queremos aproveitar esta ocasião não apenas para celebrar, mas também para promover a compreensão e o respeito pela diversidade cultural. Ao aprender sobre as tradições do St. Patrick’s Day, nossos estudantes tiveram a oportunidade de expandir seus horizontes e desenvolver uma apreciação pelas riquezas culturais que nos cercam.

Confira agora mesmo as fotos de algumas atividades que aconteceram sobre o St. Patrick’s Day:

Treineiros ENEM – Redação
Degustação de Frutas – PRÉ 1