Circuito da Educação Infantil – 2023

Com o tema “O Encontro na Floresta Encantada : O Cuidado com a Natureza, inspirado nos personagens do folclore brasileiro”, a Educação Infantil da Escola Pio XII, promoveu no sábado, dia 26 de agosto, o Circuito da Educação Infantil que reuniu os alunos do segmento, seus familiares, convidados, professores, equipe diretiva e demais funcionários da unidade para juntos refletirem, através de diversas atividades práticas e artísticas, sobre o cuido com o Meio Ambiente. 

Conduzido por uma linda história contada por diversos personagens já conhecidos dos contos folclóricos e de fadas,  o Circuito abordou assuntos sérios e urgentes de forma, leve e lúdica, em quatro oficinas,  cada uma identificada pelos elementos da natureza: a oficina do ar tratou sobre a poluição da atmosfera; a oficina da água abordou a poluição e contaminação de rios e oceanos; a oficina da terra falou sobre o desmatamento; e a oficina dos animais tratou sobre a extinção dos seres vivos.

Envolvidos por cada dinâmica proposta, o público presente,  partilhou e praticou boas ações de cooperação e cuidado com o Natureza. Uma EXPERIÊNCIA de trabalho coletivo em prol da NOSSA CASA COMUM: O Planeta Terra.

 

 

Empreendedorismo Social – Matemática Financeira
Treinamento: Procedimento de Segurança em Situações de Emergência