Empreendedorismo Social – Matemática Financeira

LUCRO DA FEIRA DE EMPREENDEDORISMO PROMOVE AÇÃO SOCIAL NA ESCOLA PIO XII  

 

Com um lucro de R$4.977,35 , como já anunciado aqui, toda a quantia arrecadada com a venda dos produtos na II Feira de Empreendedorismo, foi revertida para a compra de itens alimentícios: 60kg de feijão, 60kg de arroz, 120 sacos de café, 80 sacos de leite e 75 litros de óleo. O evento foi promovido pelos alunos da disciplina de Matemática Financeira – 6ºAE ao 8ºAE. Os alimentos foram doados para o Projeto Social Caminho e Vida, localizado na Paróquia São Rafael Arcanjo em Vista Alegre.
Juntamente com o professor de matemática, responsável pelo Projeto de Empreendedorismo, Diego Fagner, estiveram presentes na entrega dos alimentos alguns alunos das turmas que participaram da Feira.
Além de doarem os alimentos, os alunos conheceram a Instituição Social, uma parte do processo de construção de cestas básicas, como são armazenadas e distribuídas às famílias e, principal, o preparo de quentinhas destinadas a pessoas em situação de rua.
Viver essa experiência empreendedora é muito enriquecedora para os alunos, pois contribui para o pensamento criativo, para ideias inovadoras e sobre como podemos ajudar a minimizar ou solucionar problemas sociais através do que produzimos.

 

 

 

História – Sala de Aula Invertida
Circuito da Educação Infantil – 2023