PLANO DE ATIVIDADES DOMICILIARES – PERÍODO – 01 À 15/04/2020 – ETAPA: do 6º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais ao Ensino Médio

Viamão, 23 de março de 2020.

PLANO DE ATIVIDADES DOMICILIARES – PERÍODO – 01 À 15/04/2020
ETAPA: do 6º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais ao Ensino Médio

Prezados Pais e Responsáveis,

Estimando que todos/as estejam bem, informamos que o Colégio Stella Maris, seguindo as determinações governamentais (órgãos oficiais de saúde pública e demais órgãos competentes) e em consonância com a Equipe Pedagógica da Rede ICM, salienta a manutenção da programação inicial de suspensão das aulas e atividades letivas presenciais, no período de 18 a 31/03. A recuperação dos dias letivos, deste período, será reprogramada em nosso Calendário Escolar com atividades presenciais, no retorno das nossas atividades presenciais.

Considerando a impossibilidade de retomada das atividades presenciais após o dia 31/03, estamos organizando um plano de recuperação, a ser colocado em prática a partir do dia 01/04. No entanto, para que possamos dar continuidade às nossas atividades pedagógicas e garantir um plano de aprendizagem com qualidade aos nossos estudantes, será adotada a modalidade domiciliar de estudos, respaldada por recursos digitais.

Para tanto, o Colégio está organizando e regularizando os acessos dos alunos às Plataformas Digitais de Ensino e Aprendizagem (UNOi, do 6º ao 8º ano e Poliedro, para o 9º ano e Ensino Médio), as quais estão vinculadas aos materiais didáticos adquiridos pelos alunos.

As atividades pedagógicas correspondentes ao período de 01 à 15/04/2020 serão organizadas da seguinte forma:

Como serão enviadas (6º ao 8º ano do EFII): as atividades serão postadas na plataforma do Sistema de Ensino UNOi.

Como acessar:

1- os acessos serão enviados pelo aplicativo Rede ICM Comunica (ClipEscola) para os responsáveis.
2 – Para aqueles que não possuem o aplicativo de comunicados, receberão por e-mail.
3 – Acessar o link http://
lms.unoieducacao.com, utilizando o login e a senha do aluno e/ou responsável que recebeu pelo Aplicativo/E-mail.
4 – Foi montada uma videoaula abaixo com as orientações para acesso a plataforma, sendo disponibilizado suporte técnico via e-mail:
alberto@colegiostellamaris.com.br.
5- Assista:

 

Como serão enviadas (9º ano do EFII e Ensino Médio): as atividades serão postadas no Plataforma Poliedro através do Portal Edros e Aplicativo P+Aluno.

Como acessar: conforme ano/série e componente curricular, acessando no link: https://portal.p4ed.com/, utilizando o login e a senha do aluno e/ou responsável.

Clique AQUI e acesse um PDF com as orientações para acesso da plataforma e uma videoaula:

sendo disponibilizado suporte técnico via e-mail: veronica@colegiostellamaris.com.br

Quando serão enviadas: semanalmente, durante o período de suspensão das aulas, a contar do dia 01/04.
Como serão devolvidas: conforme a solicitação do professor estabelecida na postagem das atividades.
Quando serão devolvidas: conforme o prazo estabelecido pelo professor na postagem das atividades. 

Obs: Todas as atividades realizadas, de acordo com as demandas postadas na Plataforma Poliedro através do Portal Edros e Aplicativo P+Aluno e no Sistema de Ensino UNOi, terão a finalidade de garantir a continuidade do processo de aprendizagem, bem como a frequência do aluno nesse período. 

Solicitamos que fiquem atentos aos canais de comunicação oficiais do Colégio (Rede ICM Comunica – ClipEscola; Facebook e Site), pois no decorrer desta semana, os alunos e seus familiares receberão orientações e tutoriais de acesso às plataformas e as atividades de aula. 

O calendário escolar será reorganizado no retorno presencial.

Qualquer dúvida relacionada ao pedagógico, solicitamos que enviem para o e-mail abaixo.

Agradecemos a sua compreensão e contamos com sua colaboração.

Atenciosamente,
Míriam Rios – Coordenadora Pedagógica
miriam@colegiostellamaris.com.br 

PLANO DE ATIVIDADES DOMICILIARES – PERÍODO – 01 À 15/04/2020  ETAPA: 1º ao 5º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Modalidade Domiciliar de Estudos