Aula de Dança – Disciplina Cultura e Sociedade

No Colégio Madre Imilda, acreditamos que a educação vai além das disciplinas tradicionais. Valorizamos a importância da cultura e das artes na formação de nossos alunos, e é por isso que o Itinerário de Cultura e Sociedade é uma parte essencial de nossa grade curricular.

Na quarta-feira (04/10), os estudantes da 2ª série do Ensino Médio tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência inspiradora: uma aula prática de dança com o professor convidado Uelinton Canedo.

A aula aconteceu no Salão Nobre do Colégio, um espaço que proporciona o ambiente perfeito para a expressão artística. Sob a orientação do professor de dança, os estudantes mergulharam no mundo da dança de uma maneira que nunca tinham experimentado antes.

Durante a aula de dança, nossos alunos puderam explorar diversos estilos e técnicas, desde movimentos contemporâneos até clássicos atemporais. A dança não é apenas uma forma de expressão artística, mas também uma maneira poderosa de se conectar consigo mesmo e com os outros. Os estudantes puderam sentir a alegria da dança, a beleza da música e a importância da coordenação e do trabalho em equipe.

Agradecemos ao professor Uelinton Canedo por compartilhar seu conhecimento e paixão pela dança com nossos estudantes.

Confira todas as fotos desse momento agora mesmo:

Celebração de São Francisco de Assis
Dia de São Francisco de Assis