Páscoa – Momento de reflexão na capela

Na semana de 20 a 26 de março, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Madre Imilda foram convidados a uma significativa reflexão na capela sobre a Páscoa. Este momento especial foi conduzido pelas Irmãs Anísia e Amelia, que guiaram nossos estudantes em uma jornada de introspecção, partilha e aprendizado.

A Páscoa vai além dos símbolos populares como coelhos e ovos de chocolate. É um período de renovação, esperança e amor, marcado pela celebração da ressurreição de Jesus Cristo e pela vitória da vida sobre a morte. Este é um tempo que nos convida a refletir sobre o sacrifício feito por amor a cada um de nós e sobre a promessa de vida eterna.

Durante a nossa reunião na capela, as irmãs compartilharam histórias inspiradoras, ensinamentos bíblicos e reflexões pessoais sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Elas enfatizaram a importância de valores como compaixão, generosidade e solidariedade, princípios fundamentais que são cultivados em nossa comunidade escolar.

Para os estudantes, esta foi uma experiência enriquecedora e transformadora. Eles tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a história da Páscoa e de refletir sobre como podem aplicar seus ensinamentos em suas vidas diárias, em suas relações com os outros e em sua caminhada espiritual.

Que a luz da ressurreição de Cristo continue a iluminar nossos caminhos e a guiar-nos na busca por um mundo mais justo, harmonioso e cheio de amor.

Confira todos as fotos deste momento:

Visita especial para os alunos do 1ºano – Buny e Toco
Psicologia e Musicoterapia