Psicologia e Musicoterapia

Nesta quarta-feira dia 27/03/24 convidamos a estudante de Psicologia Maria Eduarda de Mello Machado para expor um pouco sobre as suas experiências na graduação e na musicoterapia da trilha pedagógica da Cultura e Sociedade.
A estudante convidada, compartilhou conosco suas vivências e aprendizados nesse campo tão multidisciplinar. Ao longo de suas explicações, ela nos conduziu revelando como a música transcende os limites do entretenimento e se torna uma poderosa ferramenta terapêutica.
Além disso, exploramos juntos o papel da música na construção da identidade cultural e na promoção da inclusão social. Com sensibilidade e expertise, nossa convidada destacou como a música pode ser uma linguagem universal, capaz de conectar pessoas de diferentes origens e experiências, promovendo o entendimento mútuo e fortalecendo os laços comunitários.
Mais do que uma simples palestra, essa experiência foi um convite à reflexão e à ação. Inspirados pelas palavras e vivências compartilhadas, somos desafiados a explorar novas formas de integrar a música em nossas vidas e em nossa sociedade, reconhecendo seu imenso potencial transformador.
Agradecemos à estudante de psicologia por sua generosidade em compartilhar conosco suas experiências e insights. Que sua visita tenha deixado uma semente de inspiração em nossos corações e mentes, incentivando-nos a buscar sempre o equilíbrio entre cultura, sociedade e bem-estar emocional.

Confira algumas fotos deste momento:

Páscoa – Momento de reflexão na capela
Momento de Reflexão na Capela: Páscoa