Momento de Reflexão na Capela: Páscoa

Durante a última semana, reunimos os alunos do 6º ano ao Ensino Médio para um encontro especial com a Irmã Anísia e o Coordenador de Pastoral, Diego, para refletirem sobre dois temas fundamentais: a Campanha da Fraternidade e a Páscoa.

A Campanha da Fraternidade deste ano nos convida a mergulhar no conceito essencial de “amizade social”. Em um mundo marcado por tantas divisões e desigualdades, é urgente cultivarmos a solidariedade e o respeito mútuo. A amizade social nos convoca a enxergar no outro não um estranho, mas um irmão, a compartilhar suas dores e alegrias, a estender a mão em tempos de necessidade e a celebrar a diversidade que enriquece nossa humanidade.

Ao mesmo tempo, estamos nos aproximando do período da Páscoa, uma celebração que transcende o âmbito religioso para nos oferecer uma poderosa mensagem de renovação e esperança. A Páscoa nos recorda da capacidade de renascermos, de nos libertarmos das amarras do passado e de abraçarmos um futuro pleno de possibilidades. É um convite à transformação interior, ao perdão e à reconciliação, valores fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Que a luz da Campanha da Fraternidade e o espírito da Páscoa iluminem nossos caminhos e fortaleçam nossos laços de amizade e solidariedade.

Confira todas as fotos agora mesmo:

Psicologia e Musicoterapia
Visita do Coelho Ted – Educação Infantil