Plataforma “True Size” – Aula de Geografia – 7° ano

Na busca por uma melhor compreensão dos territórios que habitam, os estudantes dos 7º anos “mergulharam” em uma jornada emocionante durante as aulas de Geografia. Através da plataforma True Size, puderam desvendar os verdadeiros tamanhos dos países, desafiando concepções prévias e entendendo a projeção cartográfica de Mercator.
Além disso, os estudantes abraçaram a inovação ao incorporar a metodologia de gamificação em suas atividades. Utilizando jogos do Wordwall, as turmas identificaram as fronteiras do Brasil de uma maneira interativa e envolvente, enquanto se divertiam, também expandiram seus conhecimentos sobre a diversidade cultural e geográfica que molda o país.
Estas experiências não apenas fortalecem os fundamentos da Geografia, mas também promovem habilidades essenciais, como pensamento crítico, colaboração e resolução de problemas.
No Colégio Madre Imilda, a aprendizagem vai além das paredes da sala de aula, inspirando nossos estudantes a explorarem o mundo com curiosidade e compreensão.
Confira as fotos agora mesmo:
Líderes de Turma – 2024
“Espelho, espelho meu, diga-me quem sou eu” Lucas Bittencourt