Retiro de Professores e Funcionários

No sábado (16/09), o Colégio Madre Imilda proporcionou a seus professores e funcionários um dia de reflexão e conexão espiritual. O local escolhido para esse momento especial foi o Santuário São Rafael, situado em Porto Alegre, um lugar repleto de significado e espiritualidade.

O Santuário São Rafael é um espaço sagrado que abriga a urna com a Relíquia de Bárbara Maix, a fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Este santuário é parte integrante do Instituto Coração de Maria, um lugar que ressoa com a história e a devoção que moldou nossa instituição de ensino ao longo dos anos.

Além da relíquia de Bárbara Maix, o Instituto Coração de Maria também abriga um museu e um memorial que contam a rica e inspiradora história da congregação. Foi um privilégio para nossos professores e funcionários explorar esse tesouro de conhecimento e fé, reconectando-se com as raízes profundas de nossa instituição.

O retiro no Santuário São Rafael foi um dia de pausa nas atividades cotidianas, uma oportunidade para nossos professores e funcionários se desligarem da correria do dia a dia e se reconectarem consigo mesmos e com sua espiritualidade. O ambiente tranquilo e acolhedor do santuário proporcionou o cenário perfeito para momentos de reflexão pessoal e espiritualidade.

E, é claro, o dia culminou em uma confraternização calorosa entre todos os presentes. Compartilhar refeições e conversas significativas fortaleceu os laços de amizade e camaradagem que são tão essenciais para o espírito comunitário do Colégio Madre Imilda.

Confira todas as fotos agora mesmo:

Projeto Mundo dos Dinossauros
Saída de Estudos para Nova Petrópolis – 3° ano