Semana Farroupilha 2023 – Turno Manhã

A Semana Farroupilha de 2023 no turno da manhã do Colégio Madre Imilda foi um verdadeiro mergulho nas raízes culturais do Rio Grande do Sul. Com muita alegria e entusiasmo, nossos estudantes se uniram para celebrar essa semana tão especial, repleta de tradição e amor pela cultura gaúcha.

Para entrar no clima gauchesco, muitos de nossos estudantes vieram trajados com os típicos trajes do gaúcho, trazendo consigo o charme e a autenticidade que marcam nossa cultura. Além disso, o chimarrão, símbolo do Rio Grande do Sul, esteve presente, aquecendo nossas conversas e unindo ainda mais nossa comunidade escolar.

Durante essa semana, aconteceram diversas apresentações típicas gaúchas. A parte mais significativa disso tudo foi que nossos estudantes protagonizaram esse evento.

Gabriel Machado dos Santos, da turma 201, demonstrou seu talento ao tocar violão e dançar, acompanhado de sua prenda, que trouxe ainda mais graça e autenticidade à apresentação.

João Vítor Martins Fruet, da turma 101, nos envolveu com sua habilidade na dança, formando um par tradicional ao lado de sua prenda.

No recreio, nossos alunos participaram de uma atividade empolgante e diferente: o laço de uma “vaca parada”. Essa tradição gaúcha foi conduzida por um aluno do ensino médio, Lucas Girotto, da turma 202. Foi uma oportunidade única para nossos estudantes vivenciarem uma parte importante de nossa cultura regional.

A Semana Farroupilha no Colégio Madre Imilda é um momento de celebração, aprendizado e integração. Agradecemos a todos os envolvidos por tornarem essa semana tão especial e por compartilharem conosco o amor pela cultura gaúcha.

Confira as fotos agora mesmo:

Palestra em Parceria com a ESPM
Semana Farroupilha 2023 – Turno da Tarde