Explorando o Esqueleto Humano na Educação Infantil

Na semana passada, as turmas de PRÉ 1 da Educação Infantil do Colégio Madre Imilda participaram de uma atividade empolgante que os levou a explorar o esqueleto humano de uma forma única. Utilizando materiais simples como água, algodão e prendedores, os alunos se divertiram na sala maker enquanto aprendiam sobre os ossos do corpo humano.

Com a ajuda dos professores, as crianças molharam o algodão e o dispuseram sobre uma folha. Conforme a água foi se infiltrando no algodão, os contornos do esqueleto começaram a surgir, permitindo que os alunos identificassem os diferentes ossos e suas posições no corpo.

Esta atividade prática e interativa proporcionou uma maneira divertida e envolvente para os alunos aprenderem sobre a anatomia humana. Além disso, estimulou o trabalho em equipe e desenvolveu as habilidades motoras das crianças.

O Colégio Madre Imilda está comprometido em oferecer atividades educacionais que inspirem a curiosidade e promovam o aprendizado significativo desde os primeiros anos de vida de nossos alunos.

Confira todas as fotos agora mesmo:

“Inovação Jovem” no Colégio Madre Imilda
Explorando o Eclipse Lunar: 8° ano