Nesse mês de abril, os alunos do 1º ano do EM tiveram a oportunidade de aprender uma nova forma de se jogar Bocha com o estudante Daniel Hoffmann de Lima, também do 1º ano.
Daniel conta que conheceu o jogo através de amigos “Meus avós, bisavós já jogavam a Bocha, mas fui me aprofundar mesmo quando alguns amigos que também possuem alguma deficiência me apresentaram. Gostei demais e comecei a praticar”. O aluno possui Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença genérica degenerativa que acomete os músculos do corpo.
Visando proporcionar uma nova forma de aprendizado para os estudantes, o professor Thércio Sabino, de Educação Física, juntamente com o aluno Daniel realizaram uma aula prática de Bocha com os alunos do 1º ano do Ensino Médio.
Nesse jogo, são utilizadas 13 bolas: 6 azuis, 6 vermelhas e 1 branca. O objetivo é lançar as bolas coloridas próximas da branca. “No final, a bola que estiver mais próxima da branca é a vencedora e, para a contagem dos pontos, faz-se um círculo imaginário com a bola que ficou mais longe e as bolas do ganhador que estiverem dentro desse círculo”, diz o aluno Daniel.
Daniel Hoffmann competirá na modalidade Bocha nos Jogos Paraolímpicos Escolares representando o Colégio Puríssimo.
Isso é Puri!