Educação Infantil

 

A Educação Infantil tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Na busca desse desenvolvimento integral, a ação da escola complementa-se à ação da família e da comunidade, à luz do Projeto Educativo do Imaculado Coração de Maria (ICM).

O Colégio Puríssimo oferece estrutura própria e acolhedora para crianças a partir de 1 ano e meio de idade, divididos em:

– Maternal I (1 ano e meio a 2 anos de idade);

– Maternal II (3 anos);

– Jardim I (4 anos);

– Jardim II (5 anos).

A vivência dos valores humanos e cristãos e o incentivo à criatividade e à socialização estão contidos no projeto pedagógico aplicado em atividades lúdicas e diversificadas, com foco na compreensão da identidade da criança, no respeito ao colega e no desenvolvimento psicomotor que servirão de base para o processo de aprendizagem.

Embora as crianças desenvolvam suas capacidades de maneira heterogênea, a educação tem por função criar condições para o desenvolvimento integral de todas as crianças, considerando, também, as possibilidades de aprendizagem que apresentam nas diferentes faixas etárias. Para que isso ocorra, faz-se necessário uma atuação que propicia o desenvolvimento de capacidades envolvendo aquelas de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, de relação interpessoal e inserção social.