A escolha profissional é um passo importante e por vezes árduo para grande parte dos alunos. Tantos caminhos, cobranças e ramificadas decisões a serem tomadas. Aproveitando que agosto é o mês das vocações, os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de refletir sobre o tema de forma dinâmica, respeitando a realidade, a personalidade, desejo, habilidade e o dom de cada indivíduo, para que consigam um suporte ao decidir sobre sua profissão.

O trabalho contou com a atividade da Àrvore, em que os alunos analisaram seus dons, habilidades e vocações, pensaram sobre tudo e todos que ajudaram ou atrapalharam na caminhada, como resolveram, quem é ou foi a raiz da vida, o suporte para estarem onde estão e como enxergam Deus.

A segunda atividade foi a dos Riscos, uma técnica divertida na promoção da identificação da área de interesse, em que eles tiveram que conectar os pontos com algum símbolo da profissão desejada.

E por fim, a atividade dos Quadrinhos, a qual os alunos representaram por meio de uma história a sua compreensão sobre paz: paz interior, paz com o próximo e paz em vários ambientes.

Refletir, pensar, questionar, sonhar, planejar a vida, é o que buscamos e queremos em cada encontro de Ensino Religioso.