Nossos alunos do Turno Integral aprendem a importância da CULTURA MAKER desde cedo!

Sofia Corte e Henrique Nakamura, ambos do 4º ano, comentam o quanto não apenas aprendem, mas se divertem durante as aulas sobre Maker, que faz parte do cronograma do Turno Integral Multi II.

“Eu acho que é um desafio. Nós temos dança, maker, ciências, mas o que eu mais gosto é do maker, porque nós aprendemos sobre tecnologia avançada”, afirma Sofia.

Henrique, que já está se preparando para participar da Olimpíada de Foguetes (MOBFOG) do próximo ano, conta que acha as aulas muito divertidas e comenta a importância delas para conseguir alcançar seu objetivo: “Eles já estão nos preparando para o futuro”.

Segundo o professor orientador da disciplina, Filippi Ongarelli, é importante estimular os alunos desde cedo a construir essa paixão pela tecnologia, mas não apenas a computacional, também àquela liga a criação.

“O Maker é uma expressão para ‘criador’, a pessoa que é “maker” cria alguma coisa, então a ideia é criar, usando tecnologia, e estimular as crianças desde essa idade. Muito se fala hoje sobre inteligência artificial, mas pouco se fala em criar, construir, fazer; possibilitar isso para o aluno, que ele crie coisas, acho que é a única diferença que teremos entre o ser humano e uma máquina, uma IA”.

Isso é Puri!