O Colégio Puríssimo foi vencedor com um dos projetos a que concorria no Prêmio Excelência 2017 do Sistema de Ensino Poliedro, com o projeto “Tribunal do Júri”, da professora de redação, Ana Luisa Lotti, na categoria Ética e Cidadania.
O prêmio, que foi criado em 2014, valoriza práticas desenvolvidas nas unidades da rede Poliedro, dessa forma, um projeto inovador pode ser realizado em outras escolas, o que contribui para a formação de uma rede de conhecimento de qualidade.
São premiados projetos em cinco categorias: Arte e Cultura para ensinar melhor; Consciência corporal, saúde e qualidade de vida; Escola digital e soluções tecnológicas; Ética e cidadania; Práticas pedagógicas significativas e Professor+; Performance em Olimpíadas Científicas.
Cada escola pode inscrever um projeto por categoria, e dentre um universo de mais de 200 escolas inscritas, o Colégio Puríssimo foi selecionado para concorrer a dois prêmios, o primeiro com o projeto Aulas Avançadas/Olimpíadas, na categoria Performance em Olimpíadas e concorreu também com o projeto Tribunal do Júri, na categoria Ética e Cidadania. Dentre os projetos inscritos, três finalistas por categoria concorreram ao prêmio final.
O Colégio Mãe de Deus, em Porto Alegre, que também faz parte da Rede ICM de Educação, ficou com o prêmio na categoria “Práticas pedagógicas significativas”, com o projeto “Construindo um olhar científico sobre o mundo”. O Prêmio foi entregue na noite dessa sexta-feira, 01 de setembro, no Maksoud Plaza, em São Paulo.
Estamos muito felizes com os resultados alcançados, é esse trabalho sério e comprometido que alia uma forte performance acadêmica, com inovação e um apurado olhar ético e comprometido com o ser humano que educam para a vida.
Esse é o nosso DNA, essa é a Rede ICM, comprometida com o futuro!