No último sábado, dia 01 de setembro, a equipe Puríssimo Yadaa 1, de robótica, esteve representando o Colégio na etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em São Bernardo do Campo. Os alunos, Camila Moura, Clara Ortenzi, Felipe Kenzo e Gabriel Demarchi, todos do 5º ano 2 T, se portaram como gente grande e obtiveram um ótimo resultado nessa segunda fase: entre 58 equipes, com alunos de 1º ao 9º ano, as crianças conquistaram o 13º lugar no nível 1 de todo o Estado de São Paulo.
Após três pistas diferentes e dois desafios surpresa, a equipe demonstrou que entende de responsabilidades, o Colégio Puríssimo era o único colégio de Rio Claro que passou da fase Regional para a Estadual no nível 1, além disso, eles eram uma das equipes mais jovens da competição.
A parceria com a escola Yadaa de educação em STEAM foi a fórmula ideal para que os alunos interessados em robótica pudessem aprimorar seus conhecimentos, o resultado alcançado foi uma equipe tão jovem conquistando uma ótima posição entre todas as equipes do Estado de São Paulo. Mesmo não tendo avançado para a próxima fase, a Nacional, os alunos estão de parabéns pelo desempenho, dedicação, coragem, responsabilidade e força de vontade. Que venham as próximas olimpíadas, pois essas crianças irão longe!