Institucional

LUGAR PARA PENSAR, CONVIVER E SER FELIZ

NOSSA HISTÓRIA

A Criação

As Irmãs do Imaculado Coração de Maria, atentas e sensíveis às necessidades dos moradores de 1922, abriram uma pequena escola com o nome de Escola Coração de Maria que, inicialmente, funcionava na Casa Paroquial do Pe. José de Nadal, na Rua Cascata, nº 24, sendo transferida, em agosto do mesmo ano, para uma casa alugada defronte ao atual Colégio.

O Colégio Nossa Senhora da Glória, tradicional educandário porto-alegrense, nasceu em 20 de outubro de 1928 com o nome de Collegio Santa Teresinha. Localizado na Avenida Professor Oscar Pereira, o colégio está profundamente ligado à história do bairro Glória. O arraial da Glória, como era conhecido até o começo do século XX, se constitui num dos núcleos residenciais mais tradicionais da cidade, crescendo ao longo da estrada que levava de Porto Alegre a Belém Velho. Com o desenvolvimento do arraial, já em novembro de 1896 teve inaugurado seu serviço de bondes.

O nosso amor por aquilo que fazemos transforma o seu conhecimento!

Campo de Ação

Missão

Promover educação de excelência, que priorize a vida e a ciência, contribuindo para a formação de pessoas conscientes e solidárias, comprometidas com a construção de um mundo melhor.

Visão

Ser uma rede de escolas de excelência com práticas e ambientes pedagógicos inovadores, que capacitem os estudantes a enfrentarem os desafios da sociedade do conhecimento.

Princípios de Gestão

Inovação; Liderança e empreendedorismo; Planejamento e organização; Qualificação profissional; Relações humanas, éticas e solidárias; Sustentabilidade; Trabalho em equipe.

Filosofia

Como Escola das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, o Colégio Nossa Senhora da Glória fundamenta sua ação educativa no Projeto Libertador de Jesus Cristo – opção pela pessoa na sua vocação fundamental de comunhão e participação a favor da vida – atualizando e dando continuidade à Pedagogia de Bárbara Maix, fundadora da Congregação.

Propõe ser um centro irradiador de formação humana, cultural e religiosa, que torne o educando sujeito de sua própria história, crendo na possibilidade de estar contribuindo na construção de uma sociedade que tenha como fundamento os valores da justiça, partilha, ética, solidariedade e cidadania.

.

Nossa Equipe

Venha conhecer o Colégio Glória de perto!