Nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) busca-se caracterizar conhecimentos fundamentais da humanidade, de forma contextualizada nas diferentes áreas, desenvolvendo competências e habilidades, priorizando a formação ética, a autonomia intelectual, o pensamento crítico e científico, através da aplicação dos conceitos construídos e do desenvolvimento da reflexão sobre tudo aquilo que é passível de exploração, capacitando, assim, o educando para a vida em sociedade.
Do 6º ao 9º ano, os alunos são desafiados a refletir, argumentar, desenvolver autonomia e criatividade, ampliando, assim, sua leitura de mundo, de forma progressiva e contínua. Vários projetos interdisciplinares são desenvolvidos ao longo do ano, buscando trabalhar competências tanto na área acadêmica como na área relacional e propiciando a vivência de aspectos relacionados à preservação ambiental, à sustentabilidade, ao desenvolvimento dos seres vivos, à representação do espaço geográfico, à compreensão das temporalidades históricas, à aplicação da matemática, à apreciação da literatura e das artes, à prática da língua inglesa e espanhola, e ao exercício da leitura e da escrita na língua materna.

GESTÃO 2024 DO GEG

Conheça a gestão 2024 do GEG!    Presidente: Pierre Canabarro Vice-Presidente: Marina Ribas Secretária: Sophia Castro  Tesoureira: Maria Eduarda Taboarda Diretoria Cultural: Eduarda Balbino Diretoria de Comunicação e Marketing: Bruna Amarante Diretoria Esportiva: Ian Dausecker e Stefany Rocha Assessor: Leo Rangel   PROFESSOR AUXILIAR-COORDENADOR:   Eduardo da Rocha Siqueira – Professor de Geografia do EFII…

Final de ano no Glória

O encerramento de ano no Colégio Glória foi incrível: celebrações de final de ano e noites natalinas em um clima de muito acolhimento e gratidão pelo ano letivo que terminou. Enfim, foi um 2023 de vivências e celebrações inesquecíveis! Confira as fotos! Missa 9º ano Missa 3ª série EM   Noites Natalinas      

Orientações para a compra dos livros didáticos

Informamos que as orientações para a compra dos livros didáticos para o ano letivo de 2024 estão disponíveis aqui no site. Acesse: Página inicial / interatividade/ material escolar 2024.