CIPA

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Segurança do Trabalho é conjunto de medidas técnicas, educacionais, médicas e psicólogas empregadas para prevenir acidentes, que possam causar danos à integridade do trabalhador.

LEI DA CIPA

No Colégio Nossa Senhora da Glória, a CIPA foi criada em 06/julho/1979- Conforme RN5 da Portaria número 3.214 do Ministério do Trabalho-publicada no Diário Oficial da União em 06/07/1978, ficando vigente até o ano de 1987. Em 18/05/200 foi reativada na Escola, conforme Constituição da República Federativa do Brasil/1988.

SIPAT- SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

O envolvimento de todos os funcionários da empresa em um estado de espírito voltado a segurança é o objetivo principal do trabalho da CIPA.
Nesta semana o colégio promove diferentes atividades a cada ano: divulgação educativa através da confecção de cartazes, folhetos, normas de segurança, cartilhas, boletins, revistas e demais impressões relacionadas com os objetivos da campanha, palestras, verificação de sinais,  conversa com os alunos para conscientização dos mesmos quanto a importância da CIPA no colégio  e outras atividades julgadas úteis ao êxito da campanha.

REUNIÕES ORDINÁRIAS

São realizadas mensalmente, em datas pré fixadas no início da gestão.