Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º), em especial nos quatro primeiros anos, a criança desenvolve a descentração, passando do conhecimento individual para a percepção acerca dos conhecimentos da humanidade. Gradualmente, as capacidades de análise, síntese e generalização permitem a apropriação mais complexa da realidade, redimensionando as relações entre as vivências e o conhecimento concebido.
No quinto ano, espera-se que o aluno adquira progressiva competência em relação às linguagens, possibilitando-lhes a resolução de problemas cotidianos e a apropriação de conceitos elementares relacionados a aspectos históricos, geográficos, científicos, matemáticos, sociais, políticos e culturais.
Vários projetos interdisciplinares são desenvolvidos ao longo do ano, buscando contemplar as competências previstas para este segmento, e que se originam de uma situação problema. Seguem como projetos permanentes a “Campanha da Fraternidade” e o “Projeto de Leitura” do 1º ao 5º ano, estabelecendo a ligação entre todas as áreas do conhecimento.
Como motivação para os alunos e, visando agregar a participação da comunidade escolar, são realizados anualmente a Mostra Cultural e a Semana Literária.

Vamos tornar as nossas relações mais saudáveis?

No final deste ano,  o Serviço de Orientação Educacional (SOE) da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais realizou entradas nas salas de aula do 1° ao 5° ano para o projeto “Vamos Tornar as Nossas Relações Mais Saudáveis”. Em alusão ao dia 20 de outubro, dia que é marcado por ser o Dia Mundial…

Final de ano no Glória

O encerramento de ano no Colégio Glória foi incrível: celebrações de final de ano e noites natalinas em um clima de muito acolhimento e gratidão pelo ano letivo que terminou. Enfim, foi um 2023 de vivências e celebrações inesquecíveis! Confira as fotos! Missa 9º ano Missa 3ª série EM   Noites Natalinas      …

Orientações para a compra dos livros didáticos

Informamos que as orientações para a compra dos livros didáticos para o ano letivo de 2024 estão disponíveis aqui no site. Acesse: Página inicial / interatividade/ material escolar 2024.