Educação Infantil

Na Educação Infantil, propomos ao educando vivências lúdicas e desafios necessários à ampliação de descobertas sobre si mesmo e o mundo em que vive e que possibilitem a contextualização e o início da sistematização dos saberes escolares. Entendemos que a função de brincar neste processo é conduzir a criança para suas descobertas cognitivas, afetivas, de relação interpessoal e de inserção social, levando a criança ao conhecimento da língua oral, escrita e da matemática e o desenvolvimento da autonomia.
Consideramos que, no processo de aprendizagem, a criança tem interesse e desejo próprio e é um ser capaz de interferir no meio em que vive, ampliando, desta maneira, a expressão oral e escrita, a capacidade de resolver problemas, o espírito investigativo, a consciência corporal, as noções de tempo e de espaço, a espiritualidade para a vivência de valores, competências e habilidades necessárias para uma participação social ativa, ética e ecológica, buscando a construção e a apropriação do conhecimento.
Vários projetos interdisciplinares são desenvolvidos ao longo do ano, buscando contemplar todas as competências previstas. Estes surgem sempre através de uma situação-problema. São projetos permanentes da Educação Infantil a “Campanha da Fraternidade” e o “Projeto de Leitura”, estabelecendo a ligação entre todas as áreas do conhecimento. Como motivação para os alunos e, visando agregar a participação da comunidade escolar, são realizadas anualmente a Mostra Cultural e a Semana Literária.

Final de ano no Glória

O encerramento de ano no Colégio Glória foi incrível: celebrações de final de ano e noites natalinas em um clima de muito acolhimento e gratidão pelo ano letivo que terminou. Enfim, foi um 2023 de vivências e celebrações inesquecíveis! Confira as fotos! Missa 9º ano Missa 3ª série EM   Noites Natalinas      

XX Mostra Cultural

XX Mostra Cultural Vem aí a vigésima edição da Mostra Cultural do Glória! Já coloca na agenda: sábado, 11.11, das 09h30min às 11h30min. Será uma manhã de muitas descobertas!

Celebração do Ano Vocacional no Glória

CORAÇÕES ARDENTES, PÉS A CAMINHO Na segunda-feira, 08 de maio, dia em que comemoramos o aniversário de 174 anos de fundação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria – ICM, o Colégio Nossa Senhora da Glória vivenciou a Celebração do Ano Vocacional de forma intensa, com palestras, reflexões e orações. As celebrações ocorreram…