O Ensino Médio é uma etapa de ensino que procura aprofundar os conhecimentos constituídos nas etapas anteriores, ação necessária para os jovens que se encontram com seus níveis de pensamento cada vez mais complexos. O currículo é elaborado a partir de comportamentos que hoje o ENEM exige tendo como ponto de partida a construção de conceitos, competências e habilidades nas diversas áreas do conhecimento, inserida a uma proposta interdisciplinar que privilegia a leitura de mundo, a mobilidade do conhecimento, a problematização, a contextualização e a metodologia de projetos. Os projetos privilegiam diversos espaços de aprendizagem observando a realidade atual que se vive e o como exercer a cidadania.
Dentre os projetos que compõem o conjunto de ações propostas pela Escola para os alunos do Ensino Médio ao longo dessa etapa de escolarização, destacam-se: Simulados Enem e UFRGS, Iniciação Científica, Simulação de Assembleia das Nações Unidas, saídas de campo e a integração com profissionais ligados à dinâmica do Vestibular. Somam-se a esses as participações de nossos alunos em projetos das Universidades Locais, tais como UFRGS Mundi, Salão de Iniciação Científica da UFRGS e Feira de Ciência e Inovação da PUC-RS. Buscando relacionar o conhecimento escolar ao mundo do trabalho e ao empreendedorismo, desenvolvemos o “Projeto Miniempresa” em parceria com a Associação Junior Achievement.
A prática da leitura é promovida através do contato com obras clássicas e contemporâneas da literatura brasileira e mundial, a partir das quais os alunos são incentivados a desenvolver apresentações teatrais e a participarem da dinâmica proposta na Semana Literária e na Feira do Livro, eventos anuais da Escola.
Para incentivar a troca de experiências entre os alunos, são realizados anualmente a Mostra Cultural, o Salão de Artes e o Salão de Iniciação Científica, nos quais os estudantes podem apresentar os seus trabalhos para professores e familiares, e, com isso, ampliam o conhecimento adquirido em sala de aula.

GESTÃO 2024 DO GEG

Conheça a gestão 2024 do GEG!    Presidente: Pierre Canabarro Vice-Presidente: Marina Ribas Secretária: Sophia Castro  Tesoureira: Maria Eduarda Taboarda Diretoria Cultural: Eduarda Balbino Diretoria de Comunicação e Marketing: Bruna Amarante Diretoria Esportiva: Ian Dausecker e Stefany Rocha Assessor: Leo Rangel   PROFESSOR AUXILIAR-COORDENADOR:   Eduardo da Rocha Siqueira – Professor de Geografia do EFII…

Orientações para a compra dos livros didáticos

Informamos que as orientações para a compra dos livros didáticos para o ano letivo de 2024 estão disponíveis aqui no site. Acesse: Página inicial / interatividade/ material escolar 2024.  

XX Mostra Cultural

XX Mostra Cultural Vem aí a vigésima edição da Mostra Cultural do Glória! Já coloca na agenda: sábado, 11.11, das 09h30min às 11h30min. Será uma manhã de muitas descobertas!