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Proposta Pedagógica

Sistema de Avaliação

Conforme disposições do Regimento Escolar, a avaliação do educando segue as seguintes diretrizes:

O Projeto Educativo ICM visa desenvolver a proposta pedagógica num processo de interação, a partir da caminhada conjunta com todos os segmentos da comunidade escolar. A avaliação na Escola deve ser entendida como o acompanhamento da ação integrada, repensando todo o processo da prática educativa para a melhoria e conseqüente transformação dos fins a que se propõe.

A avaliação perpassa todo o sistema, fazendo uma interligação entre os diferentes momentos da ação pedagógica na relação Educando – Educador, portanto: é contínua, dinâmica e participativa; é mediadora, diagnóstica e transformadora, pois tem a função de possibilitar ao educador e ao educando a identificação do que deve ser feito para (re) orientar o processo.

Considera tudo que pode auxiliar o educando a aprender melhor; suas aquisições, sua maneira de aprender e raciocinar, sua relação com o saber, suas angústias e bloqueios eventuais.

Contribui para definir estratégias de ensino aprendizagem, dinamizando oportunidade de ação – reflexão – ação. Inclui como aspecto essencial balanços periódicos das aquisições dos educandos a fim de gerar novos desafios aos mesmos,  no crescimento pessoal e coletivo.

Direitos, Deveres, Normas de Convivência e Medidas Educativas

Orientações Gerais

Observação: Outras orientações e normas de convivência podem ser estabelecidas a qualquer tempo, sendo observadas também todas aquelas que constam no Regimento Escolar. Demais casos especiais ou omissos a estas combinações serão julgados pela Equipe composta por SCT, SCP, SOE e professor conselheiro.

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