Na manhã de 20/3, os alunos do 9º ano e 1ª série do Ensino Médio participaram da atividade de desencadeamento do Projeto de Iniciação Científica do ano letivo de 2018.
Ao desenvolver este projeto, a Escola proporciona o ensino da atitude científica, levando os alunos a dedicarem-se à pesquisa baseada em uma situação problema, de tal forma que possam: observar, levantar hipóteses, questionar, fazer registros e tirar conclusões. Dessa forma, permite que os alunos avancem num processo que possibilitará a formação de um pensamento sistemático, crítico e autônomo, capaz de prepará-los para enfrentar os desafios dentro e fora da Escola.
Neste ano, o tema que impulsionará o desenvolvimento das pesquisas científicas de nossos alunos será: “O que posso criar para fazer a diferença no mundo”?
A culminância do Projeto será vivenciada com a apresentação dos trabalhos no III Salão de Iniciação Científica do Colégio Nossa Senhora da Glória e no Salão Jovem UFRGS 2018.