Estudantes do 5º ano participarão do Concurso de Redação da Rede ICM

Está marcada para o dia 26 de outubro a última etapa do Concurso de Redação da Rede ICM de Educação de 2023. Nesta etapa, participam os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental de todas as unidades de ensino da Rede ICM. 

O desafio será o de produzir um texto narrativo no gênero “Fábula”. A prova será aplicada através da plataforma Google Classroom, das 14h às 15h30min, diretamente nas unidades de ensino ICM.

O regulamento do concurso estabelece critérios que os participantes devem seguir:

– A redação deve estar em conformidade com as características do gênero de texto solicitado, ou seja, uma “Fábula”. O texto deve apresentar um enredo criativo, claro e coerente, respeitando rigorosamente os direitos humanos.

– A redação deve conter um título apropriado, personagens que sejam animais e uma moral que esteja em harmonia com a história narrada.

– Os participantes terão um tempo total de 2 horas para concluir a prova, sendo 1 hora e 30 minutos dedicados à produção do texto e 30 minutos destinados à postagem. Redações entregues com atraso não serão aceitas.

– A extensão da redação deve variar entre 11 e 30 linhas, excluindo a linha de título, que deve ser inserida em um campo específico.

Os resultados serão anunciados no dia 30 de outubro, no site e nas redes sociais da Rede ICM. Os estudantes premiados serão agraciados com medalhas e certificados.

O CONCURSO DE REDAÇÃO DA REDE ICM

O Concurso de Redação da Rede ICM de Educação é uma iniciativa promovida pelo Comitê de Educação e liderada pelo Colégio Madre Imilda, localizado em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Seu propósito é unir as 15 escolas e colégios da Rede ICM nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Esta ação visa fomentar a educação, incentivando os estudantes a buscar a excelência na escrita, preparando-os para futuros desafios, incluindo, entre outros, o ENEM e outros vestibulares.