Três Unidades de Ensino da Rede ICM estavam presentes na ocasião, que também contou com a palestra “A Magia do Porquê”

Durante a manhã do dia 16 de fevereiro, os educadores do Colégio Nossa Senhora da Glória, Mãe de Deus e Stella Maris participaram do lançamento do Projeto Educativo da Rede ICM de Educação, entregue pela Irmã Elenar Berghahn, Coordenadora do setor de Educação da Sociedade de Educação e Caridade, em uma dinâmica de acolhida, de partilha e de reflexão para iniciarmos o ano letivo de 2017.

Este momento foi seguido da palestra “A Magia do Porquê”, proferida por Ricardo Ruzzarin, que desenvolveu o tema do propósito de nossas ações e o impacto gerado por elas nos espaços em que atuamos, visando a ação de engajamento e mobilização da equipe de educadores frente às diretrizes do Planejamento Estratégico em vigor.

“A clareza do porquê nos dá a chance de educar pessoas e a magia do porquê acontece quando nos predispomos a definir o nosso propósito profissional. Começar pelo por que, ligado ao propósito de nossas ações, missão e liderança como educadores, é uma estratégia vencedora”, destacou Ricardo, formado em Administração de empresas pela PUC-RS, especialista em Administração de Recursos Humanos e com formação em Dinâmica de Grupos.

No turno da tarde, o grupo docente do Colégio Glória participou de atividade grupal direcionada à vivência, pautada em três pilares: inovação, comprometimento e mudanças, conduzida por Patrícia Michelin, psicóloga, pós-graduada pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos, Consultora em Gestão de pessoas, processos de coaching, mentoring e desenvolvimento de carreira. Neste momento, nossos educadores foram convidados a fazer reflexões, compartilhar ideias e a pensar no que deve ser reforçado ou transformado em nossa prática e cotidiano no Colégio, traçando assim, um direcionamento em busca do aprimoramento do trabalho pedagógico na instituição.

Em sua fala, Patrícia destacou que “não existe mais a possibilidade de sermos profissionais medianos nos espaços em que atuamos profissionalmente. É preciso que cada um encontre o seu melhor, que pense de forma pró-ativa e que se desafie em direção à inovação e ao refinamento de processos que permitam alcançar metas de desempenho e reforcem positivamente o nosso propósito pedagógico e profissional”.