Educação InfantilExtraclasse

Turno Extracurricular “Em Cena”: Hotel Transilvânia

Estudantes do Turno Extracurricular – Educação Infantil – realizam atividade de colagem sobre o filme “Hotel Transilvânia”

postar2

Os alunos do Turno Extracurricular – Educação Infantil, após uma roda dialogada sobre o filme Hotel Transilvânia 2, desenvolveram habilidades de atenção, memorização, colagem e criação de cenários diferenciados, a partir de cartelas com os adesivos dos personagens principais do filme citado.

Destaca-se aqui, a importância da autonomia da criança ao criar, destacar e colar, onde a construção do cenário se dá a partir da sua imaginação.

A ludicidade contribui para o desenvolvimento infantil, favorecendo a comunicação individual e com o meio em que estão inseridos.

colagem

ao construir historias, as crianças expressam vontades reforçando a sua identidade. O faz de conta promove o encontro entre o mundo imaginário e o mundo real..( Vygotsky, 1991, P.108).

 Professora Michelle Bedin
Turno Extracurricular – Educação Infantil