Assembleias do Ensino Fundamental I

Com o objetivo de refletir sobre os conflitos vivenciados em sala de aula, a coordenadora Valeria, responsável pelos alunos dos 2ºs aos 5ºs anos, realiza assembleias com os alunos, momento muito desejado pelas crianças e fundamental para a reflexão e mudança de postura.

Nesse momento de distanciamento social, as assembleias se tornaram ainda mais especiais para refletirmos sobre as aprendizagens que estamos tendo: importância da socialização, paciência para esperar, conviver com a família, descobrir coisas novas a cada dia e superação.

As assembleias contam com alguns momentos: concentração, discussão, reflexão e relaxamento. Dessa vez o relaxamento foi feito com a técnica do peixinho que deixou uma mensagem final para acalentar o coração: “Separados, mas juntos”.

No Colégio Puríssimo procuramos trabalhar além do conteúdo, momentos que favoreçam a convivência, o respeito, a amizade, o saber ouvir, o saber falar, o ser crítico, criativo e reflexivo, cada vez mais preparado para enfrentar os desafios da vida.

5ºs anos recebem a cronista Lígia Maria Karam na aula on-line
Direitos e cidadania: Palestra com o Prof. Fernando Moreira aos 5ºs anos
a