Comunicado COVID-19

Olá, pais, alunos e colaboradores:

Em meio a tanta informação e desinformação a respeito do COVID-19, o Colégio Puríssimo, está se informando junto a médicos e infectologistas sobre o assunto e esclarece algumas medidas tomadas para tentar evitar a disseminação do vírus, e assim, garantir a saúde de nossos alunos e funcionários.

Desde o início das aulas os professores de diversas disciplinas estão trabalhando o tema, trazendo informações corretas a respeito da pandemia e auxiliando os alunos a levarem informações aos familiares para evitar o pânico coletivo desnecessário.

Além das atividades educativas sobre o novo coronavírus, estamos estimulando hábitos de higiene e etiqueta respiratória, disponibilizamos álcool em gel em nossas áreas comuns e nas salas de aula da Casa Azul e incentivamos o uso de garrafas de água individuais, evitando o contato direto da boca com as torneiras e bebedouros. Ademais, estamos trabalhando com ambientes arejados por ventilação natural, com portas e janelas abertas e reiteramos a importância de procurar orientações médicas aos sinais de gripe e resfriado, e também é importante comunicar às autoridades sanitárias a ocorrência de suspeita de caso(s) de infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19).

A partir de segunda-feira, 16 de março, os bebedouros de pressão serão lacrados, os alunos deverão trazer as garrafas de casa e, se possível, trazer álcool em gel individual. Recomendamos também aos pais de alunos que utilizam transporte escolar para conversarem com os responsáveis pelas vans para intensificar a higienização do veículo e realizar o trajeto com janelas abertas.

Ainda não há motivo para alardes e preocupações em excesso, devemos tomar as precauções necessárias para evitar o contágio. Em caso de novas orientações oficiais, comunicaremos tempestivamente.

Para mais informações, a página da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro está sendo atualizada diariamente com dicas e informações corretas sobre o coronavírus e o Ministério da Saúde criou um aplicativo que é a plataforma oficial do governo com dicas, informações e notícias sobre a doença.

Página da Santa Casa: http://bit.ly/2wTYxFL

Aplicativo do Ministério da Saúde: http://bit.ly/33hGm99

Atenciosamente,

A direção.

 

 

Comunicado – Coronavírus
Dia Internacional da Mulher
a