Coroação de Nossa Senhora

Celebrando “Maria, cantada em verso e prosa”, o Serviço de Pastoral Escolar preparou a Coroação de Nossa Senhora.

Contando com trechos poéticos e musicais de Fernando Pessoa, Mário Quintana, Roberto Carlos, Maria Bethânia e a invocação de João Grilo do filme o Auto da Compadecida, a celebração retratou a presença mariana em nossa cultura. Já o momento cultural teve como base a música Ave Maria da Rua de Raul Seixas.

A parte religiosa iniciou-se com a leitura de alguns trechos do cordel de Nossa Senhora, de Gustavo Dourado, a reza da dezena da Ave Maria até chegar ao momento mais importante da noite, a coroação de Nossa Senhora.

A emoção se fez presente e, com a música Maria, Maria de Milton Nascimento, as crianças fizeram a roda em torno de Nossa Senhora, encerrando assim esta noite de gratidão.

O Serviço de Pastoral Escolar agrade a todos, pais, crianças, funcionários, professores, coordenadores e direção, pela presença e colaboração neste período de preparação. Agradecimento especial aos alunos da Pastoral, do Coral Juventude ICM e do grupo de dança, pela dedicação, empenho e brilhantismo com que tornaram este momento especial!

 

“Kite” do Pré N2
Oficina de Gastronomia – confeitaria
a