Entrega prótese Homem de Ferro

O sábado de 13 de novembro foi ainda mais especial para o menino Bruno Isler. Ele recebeu dos estudantes da Empresa Júnior do Colégio duas próteses, uma de referência e uma especial que é a cópia da armadura do super-herói Homem de Ferro.

Bruno, que está com 9 anos, nasceu com Hemimelia terminal em membro superior direito ao nível do antebraço, ou seja, ausência congênita de antebraço e mão. A instituição Princesa Vitória, entidade na qual o menino faz fisioterapia ocupacional, procurou o colégio para que os sonhos de Bruno fossem atendidos e prontamente a Empresa Júnior se propôs a ajudar. No dia da entrega das próteses, um sósia do Homem de Ferro, com a cópia da armadura, fez a entrega para Bruno, que até então, só tinha conhecimento da prótese de referência.

Como Bruno já nasceu sem a parte do braço, são feitas duas próteses: a prótese de referência, que será utilizada diariamente para realizar as atividades como segurar objetos, etc., e a prótese do homem de ferro, que é utilizada para garantir de forma lúdica a adaptação da criança e, para que brincando, o corpo aceite a prótese de referência. Essa é uma prática muito comum em outros países, de sempre fazer outra prótese colorida para que a criança faça a adaptação brincando. As próteses foram construídas com nylon, PLA3DI e ABS e demoraram cerca de 2 meses para ficarem prontas.

Além das próteses, através de uma mobilização por parte do professor Filippi e da comunidade, a loja Sport Bike doou uma bicicleta para Bruno, já que o outro sonho do menino era poder andar de bicicleta e agora, com a prótese, ficará mais fácil.

Os estudantes responsáveis pelo projeto são: Murilo Leite, Thais Mamprin, Júlia Reis, Gustavo Zotin, Isabelli Bressani, Júlia Bortolin, Júlia Sartori, Bruno Oliveira, Lucas Moreira, Leticia Barros, Davi Hebling, Vinicius Benatti, Angelo C. S. Filho, Julia Rossini Aily, Giovanne A. Sanchez, Eduarda B. Casselli, Gabriel Marcolino de Sousa, Vitória Pinheiro Batista e Arthur Aceti Cesar, sob orientação e supervisão do professor Filippi Ongarelli.

Um projeto social que faz a diferença na vida de quem recebe e de quem realiza, sem dúvidas nossos estudantes aprenderam além do conteúdo, reforçaram a empatia e a solidariedade e não deixaram de se emocionar!

Você pode conferir a reportagem do Jornal Cidade com fotos e vídeo aqui.

Comprometido com o futuro, isso é Puri!

Terceirão no buffet!
Deu praia!
a