Gincana do Ensino Médio 2018 – Danças

Na última sexta-feira, 03 de agosto, as turmas do Ensino Médio realizaram as apresentações de dança da Gincana 2018. Cada equipe participante representou um país da Copa do Mundo 2018, e, em suas coreografias, trouxeram características dos países correspondentes.

A primeira equipe a se apresentar foi a Alemanha, e deram início na dança mostrando o impacto do país na Segunda Guerra Mundial com enfoque no nazismo, trazendo um clima mais sombrio e triste na coreografia. Após a mudança de cenário, a equipe mostrou um pouco do festival mais famoso do país, a Octoberfest, com danças típicas e a alegria contagiante da festa.

Logo após, a equipe do Egito representou o mito dos deuses egípcios Ísis e Osíris, fundadores da antiga civilização egípcia. A parte retratada na dança foi o assassinato de Osíris causado pelo seu irmão Set e que roubou seu trono, mas sua esposa Osíris, encontra seu corpo no rio Nilo, o reconstrói e o traz de volta a vida, se tornando a Deusa da fertilidade. A coreografia buscou retratar o poder feminino com sutileza e sensualidade.

O terceiro grupo a se apresentar foi a Inglaterra, que nos transportou diretamente para Londres, incrementando o cenário com o Big Ben, o icônico ônibus vermelho de dois andares e as famosas cabines telefônicas que são pontos turísticos da cidade. Com o cenário montado, o público foi convidado para participar de um chá maluco com o chapeleiro maluco e o coelho de março, personagens criados no país. O chá contou com a presença de personagens e personalidades da Inglaterra, todos dançando a Morris Dance, uma dança tradicional inglesa, além de grandes hinos do rock.

O próximo grupo a se apresentar foi a equipe da Espanha, que levou o público a um dos bares mais antigos e tradicionais de Madri: Bodega de La Ardosa.  Além das danças típicas espanholas, como o Flamenco e o Bolero, o grupo também trouxe elementos da série espanhola “La Casa de Papel” que retrata o assalto a casa da moeda espanhola e também faz uma homenagem ao pintor Salvador Dalí.

 A última apresentação da noite foi da equipe do México, que trouxe o estilo musical e a cultura mexicana para as quadras do Colégio, com danças típicas, a festividade do país com o Dia dos Mortos e a alegria do povo local através de uma coreografia que envolveu o público do início ao fim.

Asa danças foram acompanhadas do show de luzes e fumaça, enriquecendo ainda mais as apresentações das equipes. Todos estão de parabéns pela dedicação, criatividade e desempenho, foi uma noite inesquecível!

2º Café Cultural e esportivo de dia dos pais
Gincana do Ensino Médio 2018 – Provas de sábado
a